Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página


Origem dos Mandalas
Origem dos Mandalas

Origem dos Mandalas

 

A palavra mandala provém do sanscrito e nas antigas tradições índias significa “centro” e “círculo sagrado” ou “círculo mágico”.

Estes eram utilizados desde tempos muito antigos por culturas índias, sobretudo pelos habitantes do Tibete e Nepal, para estimular a sua concentração, atenção e perfeição; mas principalmente para aprender a viver com o silêncio interior e exterior, com os seus momentos de introspeção e meditação.

Posteriormente, após anos de observação e estudo, descobriram que os mandalas tinham muitas mais funções terapêuticas, pois realizam inúmeros trabalhos terapêuticos, passando pelo desapego, quebra de contratos, harmonização, limpeza, preparação para o parto, a chegada de um bebé, medos…

Pouco a pouco foram desenvolvendo mais o seu trabalho, na sua zona oriental e pouco a pouco introduzida na parte mais ocidental. Mas foi através do psiquiatra Carl Gustav Jung, que a função das mandalas, na psique, foi mais reconhecida, valorizada e introduzida por alguns profissionais.